Topo

Capcom quer "Dead Rising 2" menos 'japonês'

14/04/2010 09h51

Surpreendentemente, ter feito o primeiro "Dead Rising" mais para o gosto japonês foi motivo de arrependimento para a Capcom. Keiji Inafune, designer de "Mega Man" e responsável pela produção do primeiro "Dead Rising", fez a declaração, mas admitiu que está confiante que o segundo game será mais confortável para a audiência ocidental.

Para isso, a companhia deixou o desenvolvimento a cargo da canadense Blue Castle Games. "O primeiro 'Dead Rising' foi construído em um estilo muito japonês", disse Shinsaku Ohara, produtor da Capcom, ao site Computer & Videogames. "Tivemos alguma ajuda da América, mas basicamente foi todo feito no Japão. Queríamos fazer algo melhor para audiência ocidental desta vez".

"É por isso que estamos trabalhando com a Blue Castle agora. Eles sabem o que eles gostam - e é bom tê-los bolando ideias e isso se tornou algo recíproco", comenta. "Juntos, criamos ideias ainda mais malucas do que na época do primeiro jogo. O que não conseguimos em 'Dead Rising 1' é que ele ficou com uma cara muito japonesa. Estamos muitos mais próximos de um jogo ocidental com esse título".

"Dead Rising 2" está previsto para sair em 31 de agosto, com versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
Mais
"Dead Rising 2" vem em 31 de agosto; X360 terá prólogo