Para analista, "Stimulus Pack" poderia ser mais caro
Jesse Divnich, da Electronic Entertainment Design and Research, disse ao site IGN que a Acitivision poderia ter colocado o preço do "Stimulus Package" acima dos US$ 15 e ainda assim conseguiria bater recordes de vendas de primeira semana.
"O marco padronizado de sucesso comercial de um conteúdo adicional para um jogo de console é 20% da base instalada", disse. "O 'Stimulus Map Pack' foi capaz de bater essa marca em apenas uma semana, e poderia alcançar de 30% a 35% em seu ciclo de vida útil".
"É evidente que 2,5 milhões de jogadores na Xbox Live sentiram que US$ 15 era o preço certo ou uma boa oferta, e dada a enorme quantidade vendida (2,5 milhões), eu argumentaria que a Activision poderia ter cobrado mais e ainda assim obteria os mesmos resultados", acrescentou.
Novo patamar
Porém, Divnich disse que um aumento de US$ 5 (chegando a US$ 20) no preço proposto poderia ser um problema para a Activision, já que ela vai continuar a lançar mais conteúdo por download no futuro.
"Infelizmente, agora os consumidores de 'Modern Warfare 2' estão acostumados com o cálculo de cinco mapas por US$ 15, então se desviar disso será difícil para futuros conteúdos extras por download para 'Modern Warfare 2'", explicou. "No entanto, a Activision poderia aplicar alguns truques psicológicos, também cinco novos mapas (sem remakes) por US$ 20? Ou cinco mapas e duas 'skins' por US$ 20?"
"Qualquer que seja o caso, você pode apostar que os preços do DLC aumentarão até o ponto onde os preços ainda atinjam o máximo em relação à demanda", acrescentou. Divnich disse que no final das contas são os consumidores que decidem como e onde são gastos seus dólares, e isso é o que influencia no preço que as editoras cobram pelos conteúdos.
"Claro que o aumento no preço de US$ 10 para US$ 15 ocorreu com muitas reclamações dos consumidores, mas o sucesso comercial torna evidente que os jogadores sentiram que o preço proposto era um bom negócio", disse Divnich. "Não é um aumento de uma necessidade básica como eletricidade ou água onde os consumidores não tem escolha que não aceitar os preços mais altos. Os consumidores têm a escolha e há muitas opções disponíveis se você achasse que US$ 15 era muito mais para cinco mapas. "Os consumidores se expressaram", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.