Topo

Analista acredita em mais 20 demissões na Infinity Ward

16/04/2010 15h52

Depois da saída de seus fundadores, Jason West e Frank Zampella, a produtora Infinity Ward, famosa pela criação da série "Call of Duty", 11 profissionais já se desligaram da companhia. E para o analista Michael Pachter, da Wedbush Morgan, entre dez a 20 funcionários ainda podem abandonar o estúdio.

Ainda assim, o analista acredita que esta substituição por novos membros possa ser a oportunidade perfeita para que a empresa monte uma equipe capaz de criar jogos de maneira competitiva dentro do mercado de jogos eletrônicos.

"Em nossa visão, a companhia deverá conseguir substituir os empregados perdidos por profissionais habilidosos e, ainda que isso possa impactar as vendas de futuras versões de 'Modern Warfare', acreditamos que a companhia conseguirá colocar um produto competitivo no mercado", disse o analista, que mantém uma nota alta para a compra de ações da Activision.

Jogo bilionário

O mais recente game da Infinity Ward, "Call of Duty: Modern Warfare 2", foi o game que mais arrecadou nas primeiras 24 horas e na primeira semana, e gerou mais de US$ 1 bilhão até agora. A franquia, como um todo, soma US$ 3 bilhões.

Enquanto isso, a dupla Jason West e Vince Zampella anunciou a inauguração do estúdio Respawn Entertainment, cuja distribuidora é ninguém menos que a gigante Electronic Arts. O estúdio já possui um projeto em desenvolvimento, mas até agora não existe qualquer informação concreta sobre o seu conteúdo.
Mais
EA será distribuidora de estúdio de ex-Infinity Ward