Topo

Electronic Arts estreia no ranking da Fortune 500

17/04/2010 10h39

Segundo a rede de notícias CNN, a Electronic Arts, uma das maiores produtoras e publicadoras de games do mundo, conseguiu entrar para o seleto Fortune 500.

Esse é um ranking promovido pela revista de finanças Fortune que classifica 500 empresas por sua receita bruta - excluindo o impacto dos impostos de consumo que as companhias deduzem.

A Electronic Arts apareceu no mais recente ranking na 494ª posição, com arrecadação de US$ 4,2 bilhões e prejuízo de US$ 1 bilhão. Apesar do período negro que a companhia vem experimentando nos últimos anos, causando várias demissões e fechamentos de estúdios, parece que as coisas vêm melhorando para a gigante do mundo dos games.

28 anos

A companhia foi fundada por Trip Hawkings em 1982 como uma publicadora de games para computadores, mas passou a ser produtora no final da década. Nos anos 90, começou a produzir jogos para consoles. Os primeiros sucessos da companhia incluem a série "FIFA" e "Madden Football", além de "Need for Speed" e "Road Rash".

As outras estreantes do Fortune 500 incluem a rede varejista de eletrônicos RadioShack, a promotora de eventos ao vivo Live Nation Entertainment e o escritório de contabilidade H&R Block.