Topo

Sistemas anticópia são 'vitais' para Ubisoft

20/04/2010 22h06

Em recente entrevista, o diretor de criação de "Splinter Cell: Conviction", Maxime Béland, comentou que o sistema de segurança adotado pela Ubisoft é considerado vital para os negócios da empresa no mercado de PCs.

"Consideramos a segurança de nossos jogos no PC algo vital para os negócios e isso nos permitirá continuar investindo e desenvolvendo jogos criativos e inovadores para essa plataforma", comentou.

O sistema de proteção em questão tem sido uma das maiores críticas à empresa nos últimos dias. Ele exige que o jogador permaneça conectado à internet durante toda a sessão de jogo e caso a conexão seja interrompida, o jogo é automaticamente salvo e fecha, tornando-se inoperante até que ela seja restabelecida.

Atrasado

Boatos sugerem que o adiamento do lançamento de "Splinter Cell: Conviction no PC" tenha sido relacionado a alguma falha nesse sistema. A empresa nega os rumores, sem revelar a verdadeira natureza do atraso em questão. A edição para PC do game sai na próxima terça-feira (27) nos Estados Unidos.
Mais
Pane trava games da Ubisoft; companhia acusa hackers