Topo

"Modern Warfare 2" entra para o livro dos recordes

21/04/2010 22h03

O Guinness World Records, livro que dedica a apurar recordes, confirmou "Call of Duty: Modern Warfare 2" como o maior lançamento de um produto de entretenimento da história, com arrecadação de US$ 401,6 milhões nas primeiras 24 horas.

O recorde anterior também pertencia a um game, "Grand Theft Auto IV", que fez US$ 310 milhões no mesmo período.

"Essa conquista é um reflexo e o apoio de nossa comunidade de fãs do mundo todo", comenta Robert Bowling, estrategista criativo da produtora Infinity Ward. "A série 'Call of Duty' e 'Modern Warfare' têm sido nossa paixão - dedicamos nossas vidas para dar nosso melhor, então é uma honra ser reconhecido por algo que estabeleceu um novo patamar entre os produtos de entretenimento".

Essa é uma boa notícia para a Infinity Ward, que passa por um momento difícil depois que a Activision, sua proprietária, desligou os dois principais nomes do estúdio, Frank Zampella e Jason West, que fundaram a Respawn Entertainment. Desde então, pelo menos 11 funcionários já deixaram a Infinity Ward.

Guerra contemporânea

Reprodução
'Doom 3' e outros shooters clássicos
EVOLUÇÃO DOS SHOOTERS
"Call of Duty: Modern Warfare 2" se passa alguns anos depois de "Call of Duty 4", quando a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo novamente ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares no primeiro "Modern Warfare".

Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTavish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, que guia o jogador em uma série de missões, que inclui uma escalada a geleiras para invadir uma base russa.
Mais
Pacote de "Modern Warfare 2" vende 2,5 millhões na Live
Site compara "Modern Warfare 2" com outros recordistas
"Modern Warfare 2" bate recorde de venda, diz Activision