Topo

Sega demite 73 e passa a focar jogos por download

23/04/2010 12h43

A produtora Sega anunciou uma reorganização em seus negócios e a demissão de 73 funcionários. A companhia diz que passará a focar em jogos sociais e títulos por download.

Serão desligados 37 funcionários no escritório de Londres e 36 em São Francisco. A filial norte-americana, que passa a ter a alcunha de Digital Division, desenvolverá exclusivamente jogos por download.

Já o estúdio na Inglaterra será o centro administrativo da companhia no Ocidente. Além disso, continua produzindo jogos para PCs e consoles.

"Em anos recentes, as plataformas digitais estão aumentando sua participação nas vendas de jogos e acreditamos que o crescimento do setor continuará", justificou a companhia, que afirmou já ter sucesso nessa empreitada.

Nova fase

Reprodução
"Sonic 2" é considerado um dos maiores clássicos da série
SONIC FAZ 18 ANOS
O presidente da Sega para o Ocidente, Mike Hayes, diz que essa mudança é o "capítulo 2" da evolução da companhia depois de deixar de fabricar consoles (o último foi o Dreamcast, descontinuado em 2002). Na ocasião, a Sega passou a ser apenas produtora de games, e agora trabalhando com plataformas que eram seus concorrentes até então.

A mudança de foco já pode ser vista nos anúncios mais recentes. Uma das principais franquias da Sega será lançada por download, dividida em episódios: é "Sonic 4", que retoma o estilo que o tornou clássico depois de 16 anos. Nesta quarta (21) e quinta (22), foi lançado nos canais online Live Arcade e PlayStation Network, "After Burner Climax", título que saiu originalmente em 2006 para fliperamas.
Mais
Fiel às origens, "Sonic 4" sairá por download e em capítulos
Super Sonic marca presença em "Sonic 4"
"Puzzle Chronicles" e "After Burner" vêm ao Live Arcade