Topo

Grupo afirma ter quebrado proteção anticópia da Ubisoft

24/04/2010 16h04

De acordo com o blog Web Crawler, do grupo Cnet, o grupo de hackers que se autodenomina Skid Row afirma ter quebrado a proteção anticópia de games como "Assassin's Creed II" e "Silent Hunter V" para PC.

O sistema da Ubisoft usado nos jogos para PC da companhia é alvo de muitas críticas, já que requer conexão permanente com a internet durante toda a partida, mesmo que seja estritamente para um jogador, e o título para de funcionar se houver queda na conexão.

O grupo de deixou uma mensagem para a companhia francesa na versão sem proteção dos games. "Obrigado, Ubisoft, foi um bom desafio para nós, mas nada vai nos impedir de fazer o que estamos fazendo. Da próxima vez, concentre-se no game, e não nos mecanismos de proteção. Isso foi provavelmente horrível para todos os usuários legítimos. Tornamos mais fácil suas vidas", escreve o grupo.

Antes desse "hack" existia um outro que emulava os servidores de autenticação da Ubisoft, mas não funcionava para todos os usuários nem para todas as versões do jogo.
Mais
Sistemas anticópia são 'vitais' para Ubisoft
Ubisoft dá jogo por transtorno em "Assassin's Creed II"
Pane trava games da Ubisoft; companhia acusa hackers
"Assassin's Creed II" para PC exige internet permanente