"Final Fight" para PSN não permite compartilhamento
Diferentemente de outros jogos da PlayStation Network, "Final Fight: Double Impact" possui um sistema de proteção que impede o compartilhamento do jogo em vários consoles.
Oficialmente, a Sony limita em cinco o número de consoles que podem ter uma mesma conta registrada o que, na teoria, permite que um jogo de PSN esteja disponível em cinco sistemas diferentes.
No entanto, apenas um console pode estar com esse perfil conectado (quando outro console o ativa, o primeiro é desconectado da PSN). Como "Final Fight: Double Impact" necessita que a conta pela qual ele foi comprado esteja ativa e conectada na hora do jogo, apenas um jogador pode jogá-lo por vez.
A Capcom reconheceu que a proteção anticópia requisita essa conexão sempre ativa com a internet e se desculpou por não avisar sobre a inclusão do DRM (digital rights management, na sigla em inglês) a tempo do lançamento. Os primeiros usuários perceberam que o jogo fecha abruptamente quando o console perde conexão com a PSN, seja em modo single (offline) ou multiplayer. No fórum de sua comunidade, a Capcom vem enfrentando a fúria dos jogadores.
SIstema vai continuar
Em uma declaração oficial, a distribuidora se desculpa "pelos problemas que os consumidores vêm passando". No entanto, a solução em que a companhia trabalha juntamente com a Sony Computer Entertainment America envolve apenas avisar corretamente sobre a DRM na página de descrição do produto na PlayStation Store nos Estados Unidos e na Ásia. Não há intenção de remover ou alterar o sistema de proteção.
"Os requisitos de DRM para 'Final Fight: Double Impact' não são exclusivos para esse lançamento", disse a Capcom. "Esse mecanismo de proteção foi implementado em vários outros jogos oferecidos pela PlayStation Store antes". A Capcom não mencionou quais jogos requisitavam conexão constante com a PSN.
Esta semana, um usuário do fórum da IGN publicou uma resposta supostamente oferecida por um administrador de rede da Capcom à sua reclamação. O funcioário teria dito que a DRM era uma "limitação da rede da Sony" e sua inclusão em "Final Fight: Double Impact" era para "combater o crescente compartilhamento de jogos na PSN que tem ocorrido no último ano".
"Não pretendemos fazer isso com todos os títulos daqui para frente, mas a única forma de avaliar o impacto era tentar isso com um título antes", escreveu.
Oficialmente, a Sony limita em cinco o número de consoles que podem ter uma mesma conta registrada o que, na teoria, permite que um jogo de PSN esteja disponível em cinco sistemas diferentes.
No entanto, apenas um console pode estar com esse perfil conectado (quando outro console o ativa, o primeiro é desconectado da PSN). Como "Final Fight: Double Impact" necessita que a conta pela qual ele foi comprado esteja ativa e conectada na hora do jogo, apenas um jogador pode jogá-lo por vez.
A Capcom reconheceu que a proteção anticópia requisita essa conexão sempre ativa com a internet e se desculpou por não avisar sobre a inclusão do DRM (digital rights management, na sigla em inglês) a tempo do lançamento. Os primeiros usuários perceberam que o jogo fecha abruptamente quando o console perde conexão com a PSN, seja em modo single (offline) ou multiplayer. No fórum de sua comunidade, a Capcom vem enfrentando a fúria dos jogadores.
SIstema vai continuar
Em uma declaração oficial, a distribuidora se desculpa "pelos problemas que os consumidores vêm passando". No entanto, a solução em que a companhia trabalha juntamente com a Sony Computer Entertainment America envolve apenas avisar corretamente sobre a DRM na página de descrição do produto na PlayStation Store nos Estados Unidos e na Ásia. Não há intenção de remover ou alterar o sistema de proteção.
"Os requisitos de DRM para 'Final Fight: Double Impact' não são exclusivos para esse lançamento", disse a Capcom. "Esse mecanismo de proteção foi implementado em vários outros jogos oferecidos pela PlayStation Store antes". A Capcom não mencionou quais jogos requisitavam conexão constante com a PSN.
Esta semana, um usuário do fórum da IGN publicou uma resposta supostamente oferecida por um administrador de rede da Capcom à sua reclamação. O funcioário teria dito que a DRM era uma "limitação da rede da Sony" e sua inclusão em "Final Fight: Double Impact" era para "combater o crescente compartilhamento de jogos na PSN que tem ocorrido no último ano".
"Não pretendemos fazer isso com todos os títulos daqui para frente, mas a única forma de avaliar o impacto era tentar isso com um título antes", escreveu.
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