Topo

Olhares definem estratégia de "The Last Story"

28/04/2010 11h52

A mais recente edição da revista japonesa Famitsu trouxe detalhes de "The Last Story", RPG para Wii que é feito pela produtora Mistwalker, liderada por Hironobu Sakaguchi, designer que é considerado o pai de "Final Fantasy".

Uma das informações mais interessantes é o sistema de combate, que acontece em tempo real (apesar de ser possível parar o tempo para escolher as opções num menu).

Nesse game o olhar dos inimigos é representado por um traço (lembra uma mira laser), e mostra quem é o alvo do oponente. A cor indica a distância: o rosa, por exemplo, informa que esse inimigo está longe. Assim, o objetivo é evitar ser pego por trás, onde os danos são maiores.

Mas também tem como usar táticas de diversão: o protagonista, ainda sem nome divulgado, tem um poder chamado gathering, que atrai os olhares dos oponentes, e pode ser usado para que seus companheiros possam ter tempo para usar magias. O sistema guarda alguma semelhança com "Final Fantasy XII", um dos episódios mais controversos da série de RPG.

Cenário europeu

Segundo a publicação, o clima do game é de fantasia medieval, com muito verde e construções típicas, como castelos e fortalezas. Como é comum em RPGs japoneses, há um herói e uma heroína. Ele é um mercenário, que realiza missões perigosas como caça a monstros. O trabalho é pouco prestigiado, então, o sonho de todo mercenário é virar um cavaleiro, e entrar para a nobreza da sociedade.

"The Last Story" é um RPG exclusivo para Wii e está previsto para sair no Japão em 2010.
Mais
'Pais' de "Final Fantasy" e "Xenosaga" fazem RPGs de Wii