Topo

Activision fechará Infinity Ward, diz analista

29/04/2010 08h25

A Activision deve fechar a Infinity Ward tão logo o estúdio conclua a produção do segundo pacote de mapas de "Modern Warfare 2". Essa é a opinião ao analista Mike Hickey, da Janco Partners, que prevê "Modern Warfare 3" sendo passado para dois outros estúdios.

"A deserção contínua no estúdio Infinity Ward da Activision criou uma incerteza significativa em relação ao futuro de sua franquia 'Call of Duty: Modern Warfare'", disse ele em uma nota aos investidores.

"Achamos que o estúdio Infinity Ward será essencialmente fechado depois do lançamento do próximo pacote de mapas, com o desenvolvimento de 'Modern Warfare 3' sendo separado entre dois estúdios historicamente não ligados à franquia", continua.

Situação caótica

Segundo relatos, cerca de 26 dos cem empregados da Infinity Ward deixaram a companhia desde o início de março. Muitos deles seguiram seus antigos chefes, Vince Lampella e Jason West, que fundaram o estúdio independente Respawn após serem desligados pela Activision por sua suposta quebra de contrato.

Nesta quarta-feira (28), surgiu a informação de que um grupo de 38 pessoas, empregados e ex-funcionários, entraram com uma ação conjunta contra a Activision por quebra de contrato, alegando o não pagamento de bônus por "Modern Warfare 2". Segundo eles, a distribuidora estaria retendo os honorários para forçá-los a continuar no estúdio desenvolvendo "Modern Warfare 3".
Mais
Grupo de 38 funcionários da IW processa Activision