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"Vanquish" mistura tiro e combate corpo a corpo

29/04/2010 16h27

A Sega divulgou detalhes de "Vanquish", game que está sendo produzido para Xbox 360 e PlayStation 3 por Shinji Mikami, designer japonês que tem no currículo títulos como "Resident Evil 4", "Dino Crisis" e "God Hand".

A companhia descreve o game como uma mistura de ação e tiro, com alta velocidade e tensão. Na prática, "Vanquish" lembra o formato de "Gears of War", com visão nas costas do personagem, mas o protagonista também pode desferir socos e chutes.

O jogador controla Sam, um agente da DARPA (agência de projetos de pesquisa de defesa avançada, na sigla em inglês), que é enviado a Providence, uma colônia espacial que se tornou o 51º Estado norte-americano, para resolver uma crise.

Terroristas conhecidos como Estrela da Rússia tomaram a estação, e ameaçam fritar Nova York caso suas exigências não sejam atendidas. É aí que Jack Bauer, corrigindo, Sam entra na jogada, com o pretexto de testar uma armadura de última geração.

Guerra hi-tech

Com esse equipamento, o herói pode fazer movimentos sobre-humanos, como poder se deslocar em alta velocidade, com auxílio de jatos. Essa mobilidade aumentada - combinada com um arsenal de ponta - é uma das principais armas do jogador, pois existem inimigos mais vulneráveis a ataques diretos e outros cujo ponto fraco se localiza em locais de difícil acesso.

Aparentemente, pode se esperar um controle que mistura games de tiro tradicional com os de batalha de "mechs". Por fim, o jogador conta com uma modalidade chamada AR (de reação aumentada), em que a ação se passa em câmera lenta e consegue-se acertar o ponto fraco dos inimigos com precisão. Como se pode imaginar, oferece uma grande vantagem para o jogador, mas, obviamente, não é possível abusar do recurso.

"Vanquish" está previsto para sair no Japão entre o final do ano e o primeiro trimestre de 2011.

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