Topo

Move não prejudica experiência de "SOCOM4", diz Sony

03/05/2010 16h42

Preocupado com a mecânica de jogo do novo "SOCOM 4", título de guerra em terceira pessoa que fará uso do novo PlayStation Move? Pois o produtor Elliott Martin afirma que não existem motivos para o alarde.

Em uma declaração feita ao site Eurogamer, Martin prometeu que o título trará diferentes esquemas de controle, além de oferecer inúmeras maneiras de se calibrar o Move.

"Eu me considero um jogador 'hardcore', então eu sinto como se pudesse dar minha opinião sobre isso. Eu tenho visto jogos que estão em desenvolvimento que que também podem ser considerados 'hardcore' e que estão fazendo um bom uso do PlayStation Move, e 'SOCOM' é um deles", comentou.

"Isso não arruína a experiência, essa é a parte importante. Talvez não seja exatamente a experiência que algumas pessoas querem, mas estamos tendo bastante cuidado para não vacilar. Estamos tentando preservar diferentes métodos de jogo para agradar a todos", continua.

Mais opções

Ao utilizar o PlayStation Move como forma de controle, o jogador terá inúmeras opções à sua disposição, podendo alterar não só a maneira com que ele interage com o game, mas também definindo pequenas configurações de controle e sensibilidade, adequando a interação à sua maneira.

Tanto movimentos suaves quanto movimentos muito bruscos serão detectados, oferecendo uma precisão sem precedentes ao game. "O jogo não foi feito para o Move, o Move é que está sendo integrado ao game. Você pode jogar do início ao fim usando qualquer um dos controles", esclareceu.

Dois grupos de jogadores

Desta forma, o novo periférico da Sony fica como algo totalmente opcional, podendo ou não ser utilizado pelo jogador. Mas e quanto às partidas multiplayer? Aparentemente o time de desenvolvimento está ciente deste pequeno problema, que é integrar jogadores com o Move com aqueles que estão usando o DualShock 3, sem favorecer um ou outro. Mesmo sem oferecer detalhes, o produtor confirmou que medidas serão tomadas e a experiência multiplayer não será prejudicada para qualquer um dos lados.

Em "SOCOM 4", o jogador encarna um comandante de campo que lidera um grupo de cinco soldados da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). São dois ocidentais - Schweitzer e Wells - e dois sul-coreanos, Chung e a misteriosa Forty-five (diz-se que o apelido vem do calibre de sua arma favorita).

Sendo um game tático, o modo de comando é um dos mais importantes do game. Isso é ativado com um botão, e isso permite ordenar diversas ações para os companheiros. Nenhum comando demanda mais de dois toques, e não há submenus. Tudo é feito em tempo real - ou quase. Na verdade, no modo de comando, o tempo flui mais lentamente, e pontos de interesse táticos são mostrados na tela.

"SOCOM 4" está previsto para sair no último trimestre do ano.
Mais
"SOCOM 4" terá modo de campanha mais rico, diz Zipper

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Move não prejudica experiência de "SOCOM4", diz Sony - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start