Move não prejudica experiência de "SOCOM4", diz Sony
Preocupado com a mecânica de jogo do novo "SOCOM 4", título de guerra em terceira pessoa que fará uso do novo PlayStation Move? Pois o produtor Elliott Martin afirma que não existem motivos para o alarde.
Em uma declaração feita ao site Eurogamer, Martin prometeu que o título trará diferentes esquemas de controle, além de oferecer inúmeras maneiras de se calibrar o Move.
"Eu me considero um jogador 'hardcore', então eu sinto como se pudesse dar minha opinião sobre isso. Eu tenho visto jogos que estão em desenvolvimento que que também podem ser considerados 'hardcore' e que estão fazendo um bom uso do PlayStation Move, e 'SOCOM' é um deles", comentou.
"Isso não arruína a experiência, essa é a parte importante. Talvez não seja exatamente a experiência que algumas pessoas querem, mas estamos tendo bastante cuidado para não vacilar. Estamos tentando preservar diferentes métodos de jogo para agradar a todos", continua.
Mais opções
Ao utilizar o PlayStation Move como forma de controle, o jogador terá inúmeras opções à sua disposição, podendo alterar não só a maneira com que ele interage com o game, mas também definindo pequenas configurações de controle e sensibilidade, adequando a interação à sua maneira.
Tanto movimentos suaves quanto movimentos muito bruscos serão detectados, oferecendo uma precisão sem precedentes ao game. "O jogo não foi feito para o Move, o Move é que está sendo integrado ao game. Você pode jogar do início ao fim usando qualquer um dos controles", esclareceu.
Dois grupos de jogadores
Desta forma, o novo periférico da Sony fica como algo totalmente opcional, podendo ou não ser utilizado pelo jogador. Mas e quanto às partidas multiplayer? Aparentemente o time de desenvolvimento está ciente deste pequeno problema, que é integrar jogadores com o Move com aqueles que estão usando o DualShock 3, sem favorecer um ou outro. Mesmo sem oferecer detalhes, o produtor confirmou que medidas serão tomadas e a experiência multiplayer não será prejudicada para qualquer um dos lados.
Em "SOCOM 4", o jogador encarna um comandante de campo que lidera um grupo de cinco soldados da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). São dois ocidentais - Schweitzer e Wells - e dois sul-coreanos, Chung e a misteriosa Forty-five (diz-se que o apelido vem do calibre de sua arma favorita).
Sendo um game tático, o modo de comando é um dos mais importantes do game. Isso é ativado com um botão, e isso permite ordenar diversas ações para os companheiros. Nenhum comando demanda mais de dois toques, e não há submenus. Tudo é feito em tempo real - ou quase. Na verdade, no modo de comando, o tempo flui mais lentamente, e pontos de interesse táticos são mostrados na tela.
"SOCOM 4" está previsto para sair no último trimestre do ano.
Em uma declaração feita ao site Eurogamer, Martin prometeu que o título trará diferentes esquemas de controle, além de oferecer inúmeras maneiras de se calibrar o Move.
"Eu me considero um jogador 'hardcore', então eu sinto como se pudesse dar minha opinião sobre isso. Eu tenho visto jogos que estão em desenvolvimento que que também podem ser considerados 'hardcore' e que estão fazendo um bom uso do PlayStation Move, e 'SOCOM' é um deles", comentou.
"Isso não arruína a experiência, essa é a parte importante. Talvez não seja exatamente a experiência que algumas pessoas querem, mas estamos tendo bastante cuidado para não vacilar. Estamos tentando preservar diferentes métodos de jogo para agradar a todos", continua.
Mais opções
Ao utilizar o PlayStation Move como forma de controle, o jogador terá inúmeras opções à sua disposição, podendo alterar não só a maneira com que ele interage com o game, mas também definindo pequenas configurações de controle e sensibilidade, adequando a interação à sua maneira.
Tanto movimentos suaves quanto movimentos muito bruscos serão detectados, oferecendo uma precisão sem precedentes ao game. "O jogo não foi feito para o Move, o Move é que está sendo integrado ao game. Você pode jogar do início ao fim usando qualquer um dos controles", esclareceu.
Dois grupos de jogadores
Desta forma, o novo periférico da Sony fica como algo totalmente opcional, podendo ou não ser utilizado pelo jogador. Mas e quanto às partidas multiplayer? Aparentemente o time de desenvolvimento está ciente deste pequeno problema, que é integrar jogadores com o Move com aqueles que estão usando o DualShock 3, sem favorecer um ou outro. Mesmo sem oferecer detalhes, o produtor confirmou que medidas serão tomadas e a experiência multiplayer não será prejudicada para qualquer um dos lados.
Em "SOCOM 4", o jogador encarna um comandante de campo que lidera um grupo de cinco soldados da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). São dois ocidentais - Schweitzer e Wells - e dois sul-coreanos, Chung e a misteriosa Forty-five (diz-se que o apelido vem do calibre de sua arma favorita).
Sendo um game tático, o modo de comando é um dos mais importantes do game. Isso é ativado com um botão, e isso permite ordenar diversas ações para os companheiros. Nenhum comando demanda mais de dois toques, e não há submenus. Tudo é feito em tempo real - ou quase. Na verdade, no modo de comando, o tempo flui mais lentamente, e pontos de interesse táticos são mostrados na tela.
"SOCOM 4" está previsto para sair no último trimestre do ano.
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