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"Bulletstorm" não terá sistema de cobertura, avisa Epic

10/05/2010 09h42

Um dos grandes recursos, e também uma de suas maiores críticas, é o sistema de cobertura apresentado em "Gears of War". Enquanto alguns acreditam que isso acrescenta um fator tático ao game, outros afirmam que isso acaba limitando o game a uma sucessão de "esconde, espera, atira, esconde, espera, atira". Entretanto, nada disso acontecerá no novo "Bulletstorm", segundo a Epic Games.

A empresa confirmou que o novo título de ação em primeira pessoa desenvolvido pela People Can Fly (de "Painkiller") não terá qualquer tipo de sistema de cobertura. No lugar disso, o jogo oferece uma mecânica onde o seu personagem poderá "esgueirar-se" pelo cenário, escorregando e deitando no chão em momentos de tiroteio extremo.

De acordo com os produtores, a adoção deste novo sistema visa tornar as batalhas mais realistas e também tensas, já que o personagem nunca está realmente seguro durante os combates. "Queremos que este seja um jogo em que somente matar o inimigo seja desapontamento", comentou Adrian Chmielarz, líder de projeto da People Can Fly.

Chuva de balas

Rick Remender é o roteirista do game, que se passa no século 26. Trata-se da história de uma confederação futurista protegida por um grupo de elite de mercenários chamado Dead Echo.

Mas quando Greyson Hunt e Ishi Sato descobrem que estão no lado errado, são traídos pelo seu comandante e exilados nos confins da galáxia. Assim, eles se encontram rodeados por hordas mutantes e devoradores de cadáveres num paraíso abandonado. Dali, partem com dois objetivos: sair vivo desse inferno e ter sua vingança contra aquele que os enviou para esse lugar.

O estúdio People Can Fly revelou ainda que o game terá multiplayer online, mas que não será no formato cooperativo. "Bulletstorm" chega no final do ano, para PC e consoles não especificados.