EUA gastaram US$ 25,3 bi com games em 2009
Embora os números possam parecer positivos para as produtoras e desenvolvedoras, o relatório afirma que 46% desse montante foi gasto com jogos usados e transações online, incluindo moedas virtuais, mensalidades e microtransações.
Não foi mencionado, no entanto, o quanto foi gasto exatamente com jogos de segunda mão, mas é fato que apenas 54% do total, ou US$ 13,66 bilhões, foram usados para a compra de games novos.
Destino do dinheiro
Os jogadores nos Estados Unidos gastaram a maior parte dessa fatia de dólares com jogos para consoles: mais de US$ 15 bilhões foram destinados a games de plataformas domésticas e portáteis no país. O mercado de jogos de PC, em segundo lugar, movimentou US$ 4,15 bilhões enquanto os portais online ficaram em terceiro, atraindo US$ 2,78 bilhões. Jogos para celulares arrecadaram US$ 1,1 bilhão enquanto os game online sem limite de jogadores foram responsáveis por gerar US$ 2,12 milhões em vendas.
O destino do dinheiro para games tem um comportamento similar nos Estados Unidos, Reino Unido e França, com mais de metade destinado aos consoles, e depois os títulos para PC. No entanto, na Alemanha, o mercado de computadores ainda é forte, representando 36%, enquanto os consoles representam 42%. Os portais de games levaram 12%, enquanto os games online sem limite de jogadores e os títulos para celulares ficaram com 5% cada um.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.