RJ recebe palestras internacionais sobre games
A Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro está promovendo uma palestra com temática "transmídia" com pesquisadores internacionais e um workshop de desenvolvimento em jogos em plataformas de 8 bits nos dias 20 e 26 de maio.
Os eventos são gratuitos e aberto a todos os interessados, mas aqueles que desejam participar dos workshops precisam fazer uma inscrição prévia no site da instituição.
A iniciativa é do CTS Game Studies,projeto de pesquisa e desenvolvimento de jogos do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV, com intuito de transmitir para o público uma visão crítica sobre a mídia dos games que atenda tanto a jogadores quanto a acadêmicos.
Programação
No primeiro dia do evento (20), o CTS Game Studies apresenta o projeto PlayPower. A fim de destacar usos variados do jogo eletrônico como mídia e canal de expressão, o evento conta com a demonstração de como uma máquina antiga de 8 bits pode ser usado para promover diferentes formas de entretenimento, educação e arte.
Já no dia 26, haverá uma discussão sobre atividades "transmídia". Os pesquisadores Drew Davidson e Charles Palmer demonstram como diversas mídias têm se beneficiado da interseção de umas com as outras. Franquias como "Dead Space" e "The Matrix" revelam narrativas que começam em um formato e terminam em outro, confirmando o conceito de "crossmedia" e como diversas experiências, incluindo a dos jogos eletrônicos, têm feito bom uso dessa estratégia para dialogar com diversos públicos.
Palestra e workshop sobre mídia dos games na FGV-RJ
Onde: Fundação Getúlio Vargas - Praia de Botafogo, 190, 12º andar - Rio de Janeiro (RJ)
Quando: quinta-feira, 20 de maio, às 13h (workshop do projeto PowerPlay) e às 18h (palestra com os pesquisadores Jemery Douglas e Don Miller), e quarta-feira, 26 de maio, às 18h (palestra com Drew Davidson e Charles Palmer)
Quanto: entrada franca (o workshop necessita inscrição prévia no site do evento)
Os eventos são gratuitos e aberto a todos os interessados, mas aqueles que desejam participar dos workshops precisam fazer uma inscrição prévia no site da instituição.
A iniciativa é do CTS Game Studies,projeto de pesquisa e desenvolvimento de jogos do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV, com intuito de transmitir para o público uma visão crítica sobre a mídia dos games que atenda tanto a jogadores quanto a acadêmicos.
Programação
No primeiro dia do evento (20), o CTS Game Studies apresenta o projeto PlayPower. A fim de destacar usos variados do jogo eletrônico como mídia e canal de expressão, o evento conta com a demonstração de como uma máquina antiga de 8 bits pode ser usado para promover diferentes formas de entretenimento, educação e arte.
Já no dia 26, haverá uma discussão sobre atividades "transmídia". Os pesquisadores Drew Davidson e Charles Palmer demonstram como diversas mídias têm se beneficiado da interseção de umas com as outras. Franquias como "Dead Space" e "The Matrix" revelam narrativas que começam em um formato e terminam em outro, confirmando o conceito de "crossmedia" e como diversas experiências, incluindo a dos jogos eletrônicos, têm feito bom uso dessa estratégia para dialogar com diversos públicos.
Palestra e workshop sobre mídia dos games na FGV-RJ
Onde: Fundação Getúlio Vargas - Praia de Botafogo, 190, 12º andar - Rio de Janeiro (RJ)
Quando: quinta-feira, 20 de maio, às 13h (workshop do projeto PowerPlay) e às 18h (palestra com os pesquisadores Jemery Douglas e Don Miller), e quarta-feira, 26 de maio, às 18h (palestra com Drew Davidson e Charles Palmer)
Quanto: entrada franca (o workshop necessita inscrição prévia no site do evento)
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