Topo

EA Sports introduz 'passe' para partidas online

12/05/2010 08h29

A Electronic Arts anunciou um novo modelo de negócios para seus games de esporte para PlayStation 3 e Xbox 360 a partir de "Tiger Woods PGA Tour 11". A intenção é de, mais uma vez, desestimular o comércio de jogos usados.

Basicamente, os jogadores que comprarem o jogo lacrado não terão nenhum tipo de problema. Estes games virão acompanhados de um Online Pass, um "passaporte" que permite qualquer tipo de conectividade online ao game.

Isso significa funcionalidades como partidas multiplayer, participar dos rankings e ligas, e ter direito a novos conteúdos extras. Mas, caso você compre o game de segunda mão, com o código já usado, será necessário pagar US$ 10 pelo Online Pass.

O novo modelo de negócios parece uma consequência do Project Ten Dollar, desenvolvido pela produtora para obter lucros com o comércio de games usados. Em títulos como "Battlefield: Bad Company 2", por exemplo, compradores do jogo lacrado recebem acesso gratuito a novos mapas, enquanto donos de segunda mão podem precisar pagar o conteúdo a parte.