Topo

"Prince of Persia" para PSP mescla o clássico e o moderno

17/05/2010 16h26

Escrevendo no blog oficial do PlayStation, Joel Vignola, produtor de "Prince of Persia: The Forgotten Sands" para PSP, comentou a respeito dessa versão portátil, que estreia nesta terça-feira (18) nos Estados Unidos.

Vignola afirma que o título não é baseado no filme "Sands of Time", trazendo uma narrativa própria. Segundo ele, o jogo é único por estar sendo concebido especificamente para o PSP, não sendo uma conversão de nenhuma outra versão, como é costumeiro na plataforma da Sony.

Vignola diz que a aventura é toda nova, assim como o cenário, os poderes do príncipe e tudo mais, afirmando que a única forma de experimentar essa aventura "é no PSP". A mecânica de jogo parece uma mistura das aventuras clássicas, com visão lateral, e das novas versões da série, de armadilhas e combates mais dinâmicos.

Areia do tempo

Alguns dos novos poderes incluem a habilidade de retardar e acelerar objetos dentro do jogo, solidificar areia para criação de caminhos, espalhar armadilhas para neutralizar inimigos e até deixar tudo mais rápido para simplesmente aumentar o desafio.

Por fim, um bônus para quem tiver as duas versões: ao conectá-las, será possível baixar a roupa original do príncipe em "Sands of Time" para ser usada na edição para PSP de "Forgotten Sands".