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"LittleBigPlanet 2" pode não rodar todas as fases legadas

18/05/2010 13h57

Uma das novidades mais bacanas de "LittleBigPlanet 2" na ocasião de seu anúncio foi a promessa de que a sequência seria compatível com os níveis criados pelos usuários do primeiro título. No entanto, parece que isso não será totalmente possível.

Alex Evans, cofundador da produtora Media Molecule, alegou que "exploits" utilizados pelos jogadores para criar suas fases podem torná-los incompatíveis com "LittleBigPlanet 2". No jargão dos jogos, "exploit" indica que o usuário se aproveitou de alguma falha do jogo para tirar vantagem.

Em uma entrevista publicada na recente edição da revista inglesa Edge, Evans esclarece: "Talvez não consigamos 100% de retrocompatibilidade. Mas esperamos que sim. É realmente um trabalho muito difícil para passar pelo controle de qualidade, com milhões da fases na fila. Então talvez não tenhamos sucesso com todos os 'exploits' que as pessoas usaram".

Teste de qualidade

Caso o usuário tenha utilizado as ferramentas e materiais oferecidos pelo jogo de modo apropriado, sua criação provavelmente funcionará na sequência. Caso aquele nível faça uso de alguns dos erros conhecidos do jogo, como um que transforma gás em algo sólido, este tem mais chances de não passar.

"LittleBigPlanet 2" foi anunciado para PlayStation 3 e está previsto para sair ainda este ano. Sua maior característica é permitir criar games que não de plataforma, ampliando seu conceito para "plataforma de games".