Sucesso de bilheteria, jogo de "Avatar" vendeu 2,7 milhões
O maior sucesso dos cinemas de todos os tempos com US$ 2,72 bilhões de bilheteria (e contando) e mais de 6,7 milhões de cópias de DVD e Blu-ray (vendidas em quatro dias nos Estados Unidos e no Canadá), "Avatar" também é sucesso nos videogames.
A Ubisoft já havia mencionado que as vendas do jogo tinham sido boas, mas não havia revelado números, até agora. Segundo a empresa, o jogo baseado no épico de ficção científica do diretor James Cameron vendeu mais de 2,7 milhões, ignorando a crítica.
"O jogo 'Avatar' teve uma performance superior às nossas expectativas no trimestre, principalmente no Wii, e acabou perto de 2,7 milhões de unidades vendidas no ano fiscal inteiro, provendo uma contribuição positiva para a companhia", disse Yves Guillemot, executivo-chefe da Ubisoft durante uma coletiva com acionistas. "O jogo continua a vender bem, principalmente graças ao lançamento do DVD do filme".
Boas vendas, mas contas no vermelho
Mesmo com as boas vendas de Avatar e de "Assassin's Creed II" (com nove milhões de cópias enviadas às lojas), a Ubisoft fechou seu último ano fiscal com prejuízo de US$ 54 milhões. No entanto, com a boa recepção do título, é provável que a empresa traga mais jogos de "Avatar". James Cameron já anunciou planos para o segundo filme que deve explorar os oceanos do planeta de Pandora, onde se passa o primeiro.
O título narra uma história paralela ao longa-metragem. Em "Avatar", conhecemos o programa avatar, desenvolvido na lua alienígena Pandora, que permite um humano utilizar um corpo virtual para explorar ambientes hostis.
A Ubisoft já havia mencionado que as vendas do jogo tinham sido boas, mas não havia revelado números, até agora. Segundo a empresa, o jogo baseado no épico de ficção científica do diretor James Cameron vendeu mais de 2,7 milhões, ignorando a crítica.
"O jogo 'Avatar' teve uma performance superior às nossas expectativas no trimestre, principalmente no Wii, e acabou perto de 2,7 milhões de unidades vendidas no ano fiscal inteiro, provendo uma contribuição positiva para a companhia", disse Yves Guillemot, executivo-chefe da Ubisoft durante uma coletiva com acionistas. "O jogo continua a vender bem, principalmente graças ao lançamento do DVD do filme".
Boas vendas, mas contas no vermelho
Mesmo com as boas vendas de Avatar e de "Assassin's Creed II" (com nove milhões de cópias enviadas às lojas), a Ubisoft fechou seu último ano fiscal com prejuízo de US$ 54 milhões. No entanto, com a boa recepção do título, é provável que a empresa traga mais jogos de "Avatar". James Cameron já anunciou planos para o segundo filme que deve explorar os oceanos do planeta de Pandora, onde se passa o primeiro.
O título narra uma história paralela ao longa-metragem. Em "Avatar", conhecemos o programa avatar, desenvolvido na lua alienígena Pandora, que permite um humano utilizar um corpo virtual para explorar ambientes hostis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.