Topo

Ubisoft relança "Sands of Time" com capa enganosa

25/05/2010 08h46

Aproveitando o lançamento do filme "O Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo" e o novo jogo da franquia, "Prince of Persia - The Forgotten Sands", a Ubisoft resolveu relançar o clássico "Prince of Persia - The Sands of Time" para Playstation 2 com uma nova capa, integrante da linha Greatest Hits do console.

Até aí, nenhum problema. A questão está na escolha da arte de capa: a mesma utilizada em "The Forgotten Sands", o que pode gerar grande confusão entre consumidores distraídos que podem levar um jogo antigo, lançado originalmente em 2003, pensando se tratar de um novo. "The Forgotten Sands" foi lançado para PC, Xbox 360, Playstation 3, Nintendo DS, Wii e PSP - ou seja, nada de PlayStation 2.

Herói com poderes mágicos

"Prince of Persia - The Forgotten Sands" apresenta algumas novidades em relação a "Sands of Time". Além de manipular o tempo, podendo desfazer ações e voltar ao passado breve, o príncipe também têm controle sobre os quatro elementos da natureza: fogo, ar, terra e água.

Nos combates, cada elemento tem sua própria função: o poder do ar invoca um forte tornado que manda os inimigos para os ares, enquanto o poder do terra envolve o herói em uma redoma transparente, que serve como um escudo. Já fora dos combates, o pode da água pode, por exemplo, congelar cachoeiras e quedas d'águas inteiras, de forma a gerar pilastras e paredes sólidas, que podem ser escaladas. A combinação destes quatro elementos e o poder de manipulação do tempo será essencial para seu sucesso.

Divulgação
Nova capa para 'Sands of Time' é a mesma do recém-lançado 'Forgotten Sands'