Topo

Ubisoft abre estúdio em Toronto e faz novo "Splinter Cell"

26/05/2010 09h58

A Ubisoft revelou em entrevista ao site Gamasutra que abriu um novo estúdio de produção em Toronto, Canadá, e já trabalha no próximo jogo da série "Splinter Cell".

"Toda a equipe principal foi realocada comigo de Montreal", disse Jade Raymond, gerente geral da Ubisoft de Toronto. "Onde você desenvolve um jogo não tem impacto no público-alvo... Quando se pensa assim, acho que a franquia 'Splinter Cell' se encaixa com Toronto", afirmou ela, indicando que a produção do próximo game da série será feita no novo estúdio.

A tecnologia desenvolvida pela Ubisoft Montreal está sendo empregada no próximo "Splinter Cell" e em outro game de grande produção. Aliás, o estúdio, segundo Raymond, não fará projetos menores.

"No lugar de começar um estúdio e trabalhar em projetos pequenos, Nintendo DS ou portáteis, estamos começando apenas com 'triplo-A' [superproduções]. A razão para eu considerar esta a melhor estratégia é que nos permite atrair os melhores talentos logo de cara", disse Raymond.

Procura-se talentos

Ela também mencionou que o estúdio deverá aumentar seu quadro de funcionários para 800 empregados em dez anos, e que já recebeu mais de dois mil currículos. No entanto, para o estúdio, é mais importante contratar as pessoas certas do que simplesmente preencher as vagas. "É mais uma questão de certificar que escolhamos as pessoas certas... os estúdios de sucesso são aqueles que contratam quando há uma boa pessoa disponível, e não apenas para preencher vagas certas", disse.

Raymond informa que entre os funcionários importantes que vieram com ela para Toronto estão o diretor criativo Maxime Beland ("Splinter Cell: Conviction"), o veterano Rima Brek da Ubisoft Montreal como chefe de tecnologia, o produtor de "Splinter Cell: Conviction" Alex Parizeau como chefe de produção, e o produtor Lesley Phord-Toy, que veio da A2M (de "Wet").

"Temos uma grande oportunidade de construir uma cultura próprioa; algo que reflita a mim, Max, Rima, Leslie e Jade, e essa é uma oportunidade que você não vê muito em nossa carreira, e é por isso que estou tão empolgado, concluiu Alex Parizeau sobre o novo estúdio.