Topo

"WoW" terá mais assinantes com expansões, diz Blizzard

26/05/2010 13h45

Recentemente, houve uma estagnação na base de assinantes de "World of Warcraft", o maior fenômeno da indústria de jogos online. Atualmente o RPG online sem limite de jogadores tem mais de 11 milhões de jogadores pagantes, mas esse número não cresceu muito desde a última atualização nos dados.

No entanto, a Blizzard garante que o MMO não chegou ao seu limite. Ao contrário: o vice-presidente executivo de desenvolvimento do produto Frank Pearce cita que haverá um crescimento visível quando a China, enfim, aprovar a conturbada expansão "Wrath of the Lich King" e o Ocidente receber "Cataclysm".

"Na China, por exemplo, ainda não lançamos nem 'Wrath of the Lich King', e essa expansão já tem mais de 18 meses. Eles ainda estão jogando 'The Burning Crusade' por lá, porque estamos esperando pela aprovação das agências apropriadas para 'Wrath'. E assim que tivermos aprovação e lançarmos 'Wrath' na China então eu acho que veremos crescimento", explicou Pearce.

De olho no cataclisma

Segundo ele, o mesmo vale para o Ocidente e o adicional "Cataclysm", cujo beta está indo "muito bem", disse. "Sempre que lançamos uma expansão, geralmente vemos algum retorno dos jogadores que deixaram 'WoW' de lado temporariamente. Esperamos que teremos algumas dessas pessoas de volta com 'Cataclysm' também", acrescentou.

"Eu não acho que 11,5 milhões seja um limite, necessariamente, mas há certas coisas que precisamos fazer e fazer bem para poder vermos 'WoW' ir além". "Cataclysm" está previsto para este ano, mas somente "se estiver pronto", confirmou Pearce. "Caso contrário, vamos segurá-lo", concluiu.