Topo

Para Namco, proteção da Ubisoft é 'boa estratégia'

30/05/2010 10h57

De acordo com Olivier Comte, vice-presidente de parcerias da Namco Bandai, o polêmico sistema de segurança empregado pela Ubisoft é uma boa estratégia, na falta de uma melhor alternativa.

"Serei bem honesto. Eu acho que esta é uma boa alternativa por uma razão: não tenho outra alternativa hoje", comentou. "É a melhor escolha? Certamente não, mas se eu pudesse fazer qualquer outra coisa o faria, mas é melhor fazer alguma coisa do que simplesmente não fazer nada. No momento eles estão usando uma boa estratégia".

O sistema da Ubisoft é polêmico por exigir que o usuário esteja conectado à internet enquanto durar as partidas, mesmo que seja estritamente para um jogador. Olivier comenta que o problema da pirataria muitas vezes está ligado à própria cultura de uma sociedade, e que este talvez seja o maior obstáculo na luta contra o uso de produtos copiados de forma ilegal.

"Eu estou convencido de que todas as vezes que você colocar no mercado um novo sistema, duas horas depois ele será quebrado na Rússia. Acho que o combate à pirataria é complicado porque e complicado explicar a um garoto de 12 anos que copiar e colar um arquivo é um tipo de pirataria, ele simplesmente nasceu com isso"

Recentemente a empresa anunciou a distribuição de dois novos jogos no PC, "Test Drive Unlimited 2" e "The Witcher 2", mas por enquanto não existem informações sobre quais serão os sistemas de proteção adotados nos games durante o seu lançamento na plataforma.