Topo

Konami pediu que "Lords of Shadow" tenha apelo universal

02/06/2010 11h12

Em um estranho paradoxo, a divisão japonesa da Konami exigiu que "Lords of Shadow", novo game da série "Castlevania", tivesse um foco mais ocidental em sua mecânica de jogo. O objetivo é fazer um jogo que tenha apelo ao maior número possível de jogadores.

"Existe um desejo da companhia em fazer o jogo o mais voltado para o público em geral o possível e acho que da maneira que estamos pensando, ele precisa de um apelo mais ocidental", afirmou Dave Cox, chefe de planejamento da companhia.

Esta é uma das justificativas do convite a Hideo Kojima para a supervisão do game. Kojima é conhecido pela série "Metal Gear Solid", considerada por muitos uma das mais famosas franquias de ação e espionagem, além de manter um padrão mais ocidentalizado em seu design.

Cox diz que uma das decisões de Kojima foi de garantir que o visual do personagem fosse atraente, mas ainda assim comum, de forma que uma gama maior de usuários pudesse se identificar com ele.

Senhor das trevas

"Castlevania: Lords of Shadow" acontece no "fim dos dias", quando a aliança da Terra com os Céus é ameaçada por uma força malévola - o tal "senhor das trevas" a que o título se refere. Sendo um jogo da linha "Castlevania", parece clara a identidade dessa encarnação do Mal.

"Castlevania: Lords of Shadow" está previsto para sair no Xbox 360 e PlayStation 3 ainda em 2010.
Mais
Termina dublagem de "Castlevania: Lords of Shadow"