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Segundo criador, "Pokémon" influenciou "Peace Walker"

04/06/2010 15h48

Em entrevista à PlayStation 3 Magazine inglesa, o designer japonês Hideo Kojima revelou algumas de suas inspirações para "Metal Gear Solid: Peace Walker". Segundo o criador da saga, "Pokémon" e "SimCity" foram os títulos que mais influenciaram a nova aventura de Snake.

"Quase tudo o que você pode fazer em um sistema portátil está no jogo. Tivemos até que adiar o lançamento para testarmos tudo, caso contrário não teríamos tempo. Nunca tive uma produção como esta na minha carreira", disse Kojima.

Sobre a mecânica de jogo e suas inspirações, Kojima comentou até sobre uma possível mudança de gênero do game. "Até agora 'Metal Gear Solid' era sobre ação e espionagem tática, mas não em 'Piece Walker'. Há um pouco de espionagem, mas há um pouco de manutenção do exército de Big Boss", adicionou.

"Você não vai entender até jogar. É como nenhum game já feito. É parte 'Metal Gear', parte 'Monster Hunter' e parte 'Pokémon' - tem até mesmo um pouco de 'SimCity' ali", concluiu.

Conflito na América Central

"Metal Gear Solid: Peace Walker" acontece dez anos depois de "Metal Gear Solid 3: Snake Eater", para PlayStation 2, e a trama se passa na América Central durante a criação do Estado independente Outer Heaven. Desta vez, Big Boss, que formou um exército sem pátria, tenta desvendar uma conspiração que acontece na Costa Rica.

O game chega em 8 e junho aos Estados Unidos.
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