Topo

Desenvolvimento de "Crackdown 2" chega ao fim

05/06/2010 14h40

A produção de "Crackdown 2" foi concluída e o título já passou pelo processo de certificação da Microsoft, sendo enviado para a produção em massa. É o que revela o pessoal da produtora Ruffian Games em seu Twitter.

Recentemente, o produtor do jogo James Cope afirmou que o desenvolvimento de "Crackdown 2" não decorreu totalmente livre de empecilhos. O maior problema foi conduzir uma equipe relativamente nova, em um estúdio recém-criado. Na mesma ocasião, o pessoal da Ruffian admitiu a pressão de lançar uma continuação de peso.

Como o primeiro título, "Crackdown 2" é ambientado em Pacific City, mas com uma grande diferença: em uma missão do game original, o personagem inadvertidamente expôs a metrópole a um vírus que provoca mutações nas pessoas, tornando-as sedentas de sangue e violentas.

Exploração

A cidade conta com aspectos que prometem trazer mais variedade ao estilo de jogo, como missões em fases subterrâneas para enfrentar mutantes sensíveis à luz - o que quer dizer que as ruas de Pacific City serão consideravelmente mais perigosas à noite. O jogador pode evoluir cinco atributos de seu herói durante o game, mas desta vez isto traz habilidades e equipamentos extras.

O game de ação e exploração exclusivo para Xbox 360 chega aos Estados Unidos em 6 de julho, e três dias depois na Europa. "Crackdown 2" é um dos títulos que a Microsoft Brasil pretende lançar no país, mas, por ora, ainda não há data prevista de saída por aqui.