Topo

Marvelous trabalhará apenas com franquias estabelecidas

09/06/2010 09h05

A japonesa Marvelous Entertainment, responsável pela distribuição de jogos como "Killer7" e "No More Heroes" no Ocidente anunciou que não investirá mais em projetos originais.

De acordo com a empresa, o lançamento de "No More Heroes: Heroes' Paradise", relançamento em alta definição do primeiro título da série no PlayStation 3 e Xbox 360, vendeu apenas 30 mil unidades, combinando ambas as versões. Já "Little King's Story" para Wii foi tão mal na região que levou o estúdio Cing à falência.

Segundo uma nota publicada pela empresa, seu foco agora será na distribuição de séries já consagradas pelo público japonês, como "Harvest Moon" e "Rune Factory".

A empresa pretende ainda investir no desenvolvimento de jogos mais simples para a web, além de aplicativos para o Nintendo 3DS, novo portátil da Nintendo que será mostrado durante a E3, feira de games que acontece em Los Angeles de 15 a 17 de junho com cobertura ao vivo do UOL Jogos.

Por último, a empresa confirmou que sua subsidiária europeia será vendida, e todos os seus projetos de distribuição para fora do Japão estão cancelados.