Mercado de PS3 no Brasil supera México, diz THQ
PABLO RAPHAEL<br> Colaboração para o UOL
09/06/2010 19h08
Segundo Adorno, as vendas estão crescendo e o Brasil já supera o México em números de vendas de jogos de PlayStation 3, mesmo com os impostos elevados praticados no país, que chegam a 72% do valor de venda, enquanto no México as taxas são de apenas 15%. Arturo citou como exemplo as ótimas vendas de "UFC 2010 Undisputed" para PlayStation 3 no Brasil.
Arturo apontou que os mercados brasileiros e mexicanos enfrentam problemas parecidos, como a pirataria e mesmo os jogos originais adquiridos de fontes que não os distribuidores oficiais. Para Adorno, é importante que o consumidor compre seus jogos dos distribuidores autorizados no Brasil, pois apenas assim o mercado pode crescer. Por seu lado, o diretor informou que uma das metas da THQ é que os próximos títulos sejam lançados no Brasil o mais próximo possível do lançamento nos Estados Unidos.
Entre os futuros lançamentos estão jogos como "Red Faction: Armageddon", "Warhammer 40.000: Space Marine" e "HomeFront". Esses e outros títulos da THQ estarão presentes na E3 2010. A E3 é considerada a mais importante feira de games do mundo, que este ano acontece em Los Angeles de 15 a 17 de junho, com cobertura ao vivo do UOL Jogos.