Topo

"Yakuza 4" chega ao Ocidente em 2011

09/06/2010 14h49

Anunciado na Tokyo Game Show 2009, e já lançado no Japão, a quarta edição canônica da série Yakuza (excetuando "Kenzan", título paralelo que acontece na era dos samurais) foi confirmada para o Ocidente pela Sega.

"Yakuza 4" já vendeu 560 mil unidades desde seu lançamento no Japão - onde é batizado de "Ryu ga Gotoku 4". Somando ao fato de "Yakuza 3" ter conseguido uma boa estreia nos Estados Unidos, há fortes razões que justifiquem o interesse da Sega em trazer a atual vertente para a América do Norte e Europa no segundo trimestre de 2011.

"Yakuza 4" é nos moldes dos games anteriores, e conta com a participação de atores famosos como dubladores (Hiroki Narimiya e Kenta Kiritani), além de músicos de renome nas composições. Nessa versão, o personagem principal Kazuma Kiryu recebe a ajuda de Masayoshi Tanimura, Shun Akiyama e Taiga Saejima, todos bons de briga. Cada um deles possui sua própria narrativa e uma história que carrega uma conexão com o clã Tojo.

O título usa a mais nova tecnologia de captura de movimento de forma que não apenas as vozes desses artistas são fiéis no jogo, mas seus modelos em 3D agem exatamente como eles. O game é uma das atrações da Sega para a E3, feira de games que acontece em Los Angeles de 15 a 17 de junho, com cobertura ao vivo do UOL Jogos.
Mais
Vendas iniciais de "Yakuza 3" foram 'positivas', diz Sega