"Dust" é 'herdeiro espiritual' de "Populous", diz criador
Eric Chahi, de "Heart of Darkness" e "Out of this World", revelou um pouco mais sobre seu próximo trabalho, "Project Dust", da Ubisoft. Para ele, este novo título é um tipo de "herdeiro espiritual" de "Populous", game originalmente lançado para PC pelas mãos de Peter Molyneux.
"'Project Dust' é o herdeiro espiritual de 'Populous'. O jogo é situado em uma versão extrema do planeta Terra, onde a natureza desencadeou todo o seu poder de uma forma mais violenta do que estamos acostumados", contou Chahi.
"Isso inclui tsunamis, terremotos, enchentes, incêndios e erupções vulcânicas, e o jogo é sobre utilizar poderes para contornar estes desastres e seus elementos para ajudar as pessoas a sobreviverem", completou.
Poder divino
"É um tipo de 'jogo de Deus', os jogadores usarão poderes para manipular o mundo ao redor. Terra, água, lava, fogo, plantas e árvores - modelar o mundo como uma criança brincando na areia da praia. Com tais poderes, os jogadores ajudarão o povo a resistir, expandir e migrar para que possam completar a tarefa de achar um lugar seguro", finaliza Chahi.
Como outras influências para o game, ele cita ainda o título "Rez", de Dreamcast, e uma viagem que ele fez à cratera Yasur, em Vanuatu (fica a nordeste da Austrália), em 1999. "Project Dust" é um game a ser vendido por download para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, e está previsto para chegar no segundo trimestre de 2011.
"'Project Dust' é o herdeiro espiritual de 'Populous'. O jogo é situado em uma versão extrema do planeta Terra, onde a natureza desencadeou todo o seu poder de uma forma mais violenta do que estamos acostumados", contou Chahi.
"Isso inclui tsunamis, terremotos, enchentes, incêndios e erupções vulcânicas, e o jogo é sobre utilizar poderes para contornar estes desastres e seus elementos para ajudar as pessoas a sobreviverem", completou.
Poder divino
"É um tipo de 'jogo de Deus', os jogadores usarão poderes para manipular o mundo ao redor. Terra, água, lava, fogo, plantas e árvores - modelar o mundo como uma criança brincando na areia da praia. Com tais poderes, os jogadores ajudarão o povo a resistir, expandir e migrar para que possam completar a tarefa de achar um lugar seguro", finaliza Chahi.
Como outras influências para o game, ele cita ainda o título "Rez", de Dreamcast, e uma viagem que ele fez à cratera Yasur, em Vanuatu (fica a nordeste da Austrália), em 1999. "Project Dust" é um game a ser vendido por download para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, e está previsto para chegar no segundo trimestre de 2011.
Controle os elementos no game de Eric Chahi |
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