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Direto da E3: Novo "Assassin's Creed" inova com multiplayer

OTAVIO MOULIN<br> Colaboração para o UOL, de

17/06/2010 12h09

A demonstração da campanha de "AssassinŽs Creed: Brotherhood" estava trancada a sete chaves na cabine da Ubisoft. Os produtores e outros funcionários ali presentes não paravam de dizer que se tratava de uma demo criado especialmente para a E3 e que o conteúdo final iria mudar.
Foi um esforço que pareceu inútil já que o game funcionou muito bem, como uma grande continuação de "AssassinŽs Creed II" que traz de volta o protagonista Ezio, agora líder da irmandade de assassinos. A luta do grupo contra os templários continua e agora se passa totalmente em Roma, cenário três vezes maior do que o visto no último game de acordo com a equipe presente.

A grande novidade da nova aventura está na característica que dá seu nome. O esquema de irmandade permite que Ezio treine aliados para torná-los novos assassinos. Assim, em determinadas situações, é possível chamar um grupo de ajudantes para atirar uma nuvem de flechas contra grandes grupos de inimigos ou mesmo entrar no combate corpo a corpo. O detalhe é que é preciso gerenciar o time de forma responsável já que os assassinos podem morrer e será preciso treinar novos substitutos caso isso ocorra.

O treinamento não foi revelado, mas sim suas consequências. Há uma vasta gama de habilidades especiais que podem receber upgrades para permitir vantagens como nuvens de fumaça, disfarces perfeitos e golpes especiais. Os vários talentos também são transpostos e explorados no modo multiplayer do game.

"AssassinŽs Creed: Brotherhoord" é o primeiro jogo da saga a trazer um modo para múltiplos jogadores. O modo que jogamos se chama Wanted e funciona de maneira muito original. Na tela de seleção o usuário precisa criar seu personagem ou escolher um pronto, que pode ser um médico, assassino, soldado, entre outros. Logo em seguida, é transportado para alguma parte de Roma e precisa assassinar um dos outros jogadores que é marcado aleatoriamente pelo sistema.

A maneira como funciona é bacana. A única indicação que o usuário tem é uma seta que funciona como radar. Ao se aproximar do alvo, o jogador tem que observar toda a movimentação da multidão para tentar identificar quem é jogador e quem é controlado por computador. Caso assassine a pessoa errada, o usuário perde o contrato e ainda revela sua posição para aquele jogador que o tiver como alvo. É um verdadeiro jogo de gato e rato com direito a algumas fugas desesperadas através de portões que se fecham e outras armadilhas, onde as habilidades individuais dos personagens também se mostram importante, como sistemas de camuflagem ou piruetas.

Os fãs de "AssassinŽs Creed II" devem aprovar todas as adições da campanha principal do novo game, até mesmo porque o ritmo e clima permanecem o mesmo. O multiplayer injeta grande ânimo à fórmula e deixa "AssassinŽs Creed: Brotherhood" bastante completo.

Veja demonstração na E3 2010


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