Topo

"Last Guardian" pode aparecer na TGS, sugere Sony

17/06/2010 14h44

Muitos ficaram decepcionados pela ausência de "The Last Guardian", game feito por Fumito Ueda (de "Ico" e "Shadow of the Colossus") na E3 deste ano, principalmente na conferência da Sony, mesmo palco em que o título foi revelado no ano passado. Contudo, pode-se aguardar novidades para a Tokyo Game Show, em setembro.

A informação vem de Ron Eagle, produtor da Sony, em entrevista ao site 1UP. "Há outros eventos no calendário para este ano, além da E3", comentou Ron, dando a entender de que outros eventos poderão ser palco para mais revelações a respeito do título. Além do evento japonês, a Alemanha sedia a Gamescom em agosto.

Os games de Ueda têm como foco a comunicação - não a das palavras, mas da ligação afetiva. Acontece com Ico e Yorda no primeiro jogo e entre o jovem Wanda e o cavalo Agro no segundo. Em "The Last Guardian", exclusivo para PlayStation 3, existe também um laço: o que prende um garoto a uma enorme criatura que o designer define como um gavião, apesar de também possuir traços de felino. Seu nome é Trico, temido por ser um devorador de pessoas. Mesmo assim, o jovem desenvolve amizade com o ser alado.

A E3 termina oficialmente nesta quinta-feira (17) e o UOL Jogos está em Los Angeles para cobrir ao vivo as novidades do evento.