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Suporte a Move de "LittleBigPlanet 2" virá com atualização

21/06/2010 12h37

"LittleBigPlanet 2" prevê inúmeras novidades em relação ao primeiro jogo, mas o suporte ao Move, periférico de movimentos da Sony, não estará completo em seu lançamento. De acordo com a Media Molecule, o game trará alguns estágios compatíveis com o acessório, mas o seu uso no processo de criação de novas fases só estará disponível após o lançamento do game, por meio de uma atualização.

"Estamos desenvolvendo algo assim internamente, mas nada realmente pronto. Estamos trabalhando com outro estúdio que nos auxiliará com um protótipo, sobre o que o Move pode ser dentro do game, e os níveis que estarão presentes no jogo durante seu lançamento servirão para mostrar aos jogadores o que eles serão capazes de criar", explicou Alex Evans, cofundador da Media Molecule durante uma entrevista cedida ao site Joystiq.

A dúvida tomou maiores proporções principalmente após uma explicação sobre o Direct Control Seat, nova função presente no sistema de criação do game. Com isso, o jogador pode mapear todo o controle do PlayStation 3, incluindo suas funções de movimento e a vibração. A ideia é de que o Move também seja utilizado neste sistema, mas por enquanto nada de concreto foi revelado pela empresa.

O game agora conta com um enredo mais desenvolvido, narrando a saga do pequeno Sackboy ao ser sugado por um aspirador interdimensional, indo parar em um local escuro e sinistro. Lá ele é salvo por Larry Da Vinci, líder de um grupo chamado A Aliança, que combate uma entidade conhecida como O Sugador, antes que ele destrua todo o cosmos. Seu lançamento está marcado para novembro.