Topo

Cortado em "Yakuza 3", 'hostess bars' aparece em continuação

24/06/2010 11h26

A Sega confirmou que a versão ocidental de "Yakuza 4", game exclusivo para PlayStation 3, contará com os chamados "Hostess Bars", um tipo de clube de acompanhantes. Em "Yakuza 3", tais locais foram cortados na versão que saiu na Europa e Estados Unidos, um erro que a produtora não pretende repetir.

Quem garante é o diretor de comunidades da companhia, Aaron Webber, que falou ao site Siliconera sobre o assunto.

Tais clubes fazem parte da cultura japonesa e são locais onde homens e mulheres de negócios vão relaxar após o trabalho, geralmente na companhia de pessoas do sexo oposto. Anteriormente, a Sega havia comentado que esta funcionalidade não faria sentido em sua versão ocidental.

"Yakuza 4" já vendeu 560 mil unidades desde seu lançamento no Japão - onde é batizado de "Ryu ga Gotoku 4". Somando ao fato de Yakuza 3 ter conseguido uma boa estreia nos Estados Unidos, segundo a Sega, há fortes razões que justifiquem o interesse da companhia em trazer a atual vertente para a América do Norte e Europa no segundo trimestre de 2011.

O novo "Yakuza" tem o mesmo estilo do jogo dos anteriores - trata-se de um game de ação e exploração - e conta com a participação de atores famosos como dubladores (Hiroki Narimiya e Kenta Kiritani), além de músicos de renome nas composições. Nessa versão, o personagem principal Kazuma Kiryu recebe a ajuda de Masayoshi Tanimura, Shun Akiyama e Taiga Saejima, todos bons de briga. Cada um deles possui sua própria narrativa e uma história que carrega uma conexão com o clã mafioso Tojo.

O título usa a mais nova tecnologia de captura de movimento de forma que não apenas as vozes desses artistas são fiéis no jogo, mas seus modelos em 3D agem exatamente como eles.

Mais
Vendas iniciais de "Yakuza 3" foram 'positivas', diz Sega