Primeiras impressões: "Sonic 4" revigora série clássica
Embora os visuais em alta definição façam bonito, o jogo funciona exatamente da mesma maneira nos três aparelhos. É a volta do ouriço azul ao jogo 2D rápido e vibrante, com muitos loopings, molas e argolas coloridas. Até mesmo a arte dos cenários e os sons parecem os mesmos da época do Mega Drive, claro, com grandes retoques e animações mais fluidas dos dias atuais.
A mecânica parece ter mudado um pouco, mas pode ser apenas uma questão de calibragem. O game é bastante rápido, mas Sonic parece mais pesado e suas manobras são um pouco mais atrasadas em curtas distâncias. No ar, é preciso segurar o direcional na direção desejada para que a trajetória não seja interrompida, mas parece ser algo relacionado ao novo ataque do herói, que marca alvos nos inimigos e pede que o jogador pressione um botão para que ele voe contra os oponentes.
De resto, é o que se espera de um jogo com o herói azul inspirado nos clássicos originais. Apenas um estágio estava disponível, mas o representante da Sega no local realçou que, como se trata de um título episódico, cenários mais diversos, com ar inédito, deverão surgir nos capítulos posteriores.
Veja a primeira fase em demonstração exclusiva |
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