Nintendo admite insatisfação em serviços online do Wii e DS
Se você está insatisfeito com os esforços da Nintendo em relação à sua rede online, saiba que não está sozinho. Durante uma coletiva com analistas realizada durante a E3 deste ano, o presidente da empresa, Satoru Iwata, confessou que não está feliz com o suporte online que a Nintendo tem dado aos seus usuários.
"Nós não estamos satisfeitos com nossos esforços na parte online, mas estamos trabalhando em diferentes maneiras de melhorá-lo", comentou Iwata.
Apesar de admitir está devendo nesse quesito, o presidente da Nintendo mostrou que a filosofia da empresa quanto ao suporte online de seus jogos vai de encontro com o que se tem observado hoje na indústria. "Eu não acho que devemos devotar nossos esforços em trazer a funcionalidade online para cada produto lançado. Ao contrário, acho que a Nintendo tem a habilidade de criar uma experiência offline que seja incrivelmente única e convincente", afirmou.
A proposta da Nintendo agora é estudar cada produto e qual a melhor maneira de aproveitá-lo. Se a decisão é criar um suporte online robusto, então a empresa focará seus esforços neste aspecto, caso contrário, a prioridade ainda será a interação offline entre usuários em um mesmo ambiente. "Nós continuaremos a focar nossos esforços onde for mais apropriado, mas esta é uma decisão que vai variar de produto para produto".
"Nós não estamos satisfeitos com nossos esforços na parte online, mas estamos trabalhando em diferentes maneiras de melhorá-lo", comentou Iwata.
Apesar de admitir está devendo nesse quesito, o presidente da Nintendo mostrou que a filosofia da empresa quanto ao suporte online de seus jogos vai de encontro com o que se tem observado hoje na indústria. "Eu não acho que devemos devotar nossos esforços em trazer a funcionalidade online para cada produto lançado. Ao contrário, acho que a Nintendo tem a habilidade de criar uma experiência offline que seja incrivelmente única e convincente", afirmou.
A proposta da Nintendo agora é estudar cada produto e qual a melhor maneira de aproveitá-lo. Se a decisão é criar um suporte online robusto, então a empresa focará seus esforços neste aspecto, caso contrário, a prioridade ainda será a interação offline entre usuários em um mesmo ambiente. "Nós continuaremos a focar nossos esforços onde for mais apropriado, mas esta é uma decisão que vai variar de produto para produto".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.