Topo

Nintendo admite insatisfação em serviços online do Wii e DS

25/06/2010 22h08

Se você está insatisfeito com os esforços da Nintendo em relação à sua rede online, saiba que não está sozinho. Durante uma coletiva com analistas realizada durante a E3 deste ano, o presidente da empresa, Satoru Iwata, confessou que não está feliz com o suporte online que a Nintendo tem dado aos seus usuários.

"Nós não estamos satisfeitos com nossos esforços na parte online, mas estamos trabalhando em diferentes maneiras de melhorá-lo", comentou Iwata.

Apesar de admitir está devendo nesse quesito, o presidente da Nintendo mostrou que a filosofia da empresa quanto ao suporte online de seus jogos vai de encontro com o que se tem observado hoje na indústria. "Eu não acho que devemos devotar nossos esforços em trazer a funcionalidade online para cada produto lançado. Ao contrário, acho que a Nintendo tem a habilidade de criar uma experiência offline que seja incrivelmente única e convincente", afirmou.

A proposta da Nintendo agora é estudar cada produto e qual a melhor maneira de aproveitá-lo. Se a decisão é criar um suporte online robusto, então a empresa focará seus esforços neste aspecto, caso contrário, a prioridade ainda será a interação offline entre usuários em um mesmo ambiente. "Nós continuaremos a focar nossos esforços onde for mais apropriado, mas esta é uma decisão que vai variar de produto para produto".