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"Civilization V" converte mapas de antecessor automaticamente

27/06/2010 12h35

Falando ao site Bitmob, Jon Shafer, "modder" veterano da comunidade de "Civilization" e atual líder de design de "Civilization V", afirmou que o novo título será totalmente compatível com os mapas criados pela comunidade de "Civilization IV".

Shafer explica que o título trará um utilitário de desenvolvimento bastante complexo e completo, e bastará ao usuário carregar o seu mapa preferido para o utilitário de World Builder para que eles sejam automaticamente carregados na quinta versão da série.

O título está em desenvolvimento no estúdio Firaxis, responsável pela franquia desde "Civilization III". Em comunicado oficial, a produtora explica que "Sid Meier's Civilization V" utiliza um novo motor gráfico, criado do zero, e introduz um sistema de jogo baseado em hexágonos, que promete permitir estratégias complexas e cenários detalhados.

Além disso, o game prevê relações diplomáticas mais elaboradas do que visto anteriormente e líderes de diversas nações que, pela primeira vez na franquia, falam em seus idiomas nativos. O game trará consigo uma ferramenta de comunidade que possibilita partidas multiplayer assim como troca de conteúdo entre jogadores, principalmente modificações diversas.

O game estará disponível somente no PC e tem lançamento marcado para o dia 21 de setembro nos Estados Unidos.