Topo

Live e PSN terão "Red Faction" que antecede "Armageddon"

28/06/2010 18h08

A THQ pretende lançar mais um game da série "Red Faction" antes da estreia de "Red Faction: Armageddon", este a ser lançado em mídia física. Ainda sem nome, o título será lançado por download via Xbox Live e PlayStation Network, e será o precursor de "Armageddon". A informação vem de Danny Bilson, vice-presidente de "core games" da THQ, que conversou com o site Computer and Videogames.

A intenção seria fomentar a série até o lançamento de "Armageddon". "Um game 'arcade' de 'Red Faction' será lançado por volta de três ou quatro meses antes de 'Armageddon'. O game será feito para fãs e terá conteúdo por download, além de ter relação com a futura série de TV inspirada pelo game", comentou o executivo. O executivo revelou ainda que o título será no estilo de "minigames diversificados".

Danny Bilson disse ainda que a estratégia chegará a outros títulos distribuídos pela THQ. "Você verá isso em 'Red Faction', em 'Saints Row' e uma série de outros games. E não é só isso, também teremos uma série em quadrinhos, além de um anúncio para dezembro relacionado a 'Saints Row'".

Operários Pós-Apocalípticos

Em "Red Faction: Armageddon", o jogador assume o controle de Darius Mason, neto de Alec Mason, protagonista de "Red Faction: Guerrilla". O game continua a saga de um grupo de colonizadores que decidiram viver em marte. O problema é que após a disseminação de um bizarro culto apocalíptico, a população se viu forçada a viver no subsolo, em grandes galerias subterrâneas.

Para piorar, Darius é levado a libertar um grupo de mutantes, o que traz o caos à população. A história gira em torno deste culto, que mostra grande influência sobre os eventos presentes no game. O título promete trazer um motor gráfico de destruição ainda mais complexo e realista que o apresentado em "Guerrilla", permitindo que o jogador tenha grande liberdade em relação aos cenários.

"Red Faction: Armageddon" está previsto para sair no PC, Xbox 360 e PlayStation 3 em março de 2011.