Topo

"Metro 2034" e mais três da THQ serão lançados em 3D

30/06/2010 13h15

Game de tiro pós-apocalíptico de sucesso da THQ, "Metro 2033" vai ganhar uma sequência. A companhia anunciou "Metro 2034", que será compatível com TVs e monitores 3D estereoscópicos.

Em entrevista ao site Computer & Videogames durante a E3, Danny Bilson, vice-presidente de "core games" da THQ, revelou que "Metro 2034" será um dos quatro jogos que a publisher lançará com tecnologia 3D, incluindo o jogo original.

"Estamos mostrando 'Metro 2033' em 3D nesse instante, e a Nvidia o está mostrando como um de seus produtos-chave de demonstração", disse. "Vamos fazer uma versão 3D disso em 'Metro 2034' - a sequência. E haverá alguns custos de engenharia ali, mas o jogo está em nosso centro de menor custo no mundo. Esses jogos são incrivelmente viáveis, eles são concebidos em Kiev", declarou, se referindo à produtora ucraniana 4A Games.

Mais imagens com profundidade

Além desse título, a THQ também está produzindo uma sequência em 3D de "de Blob", batizada de "de Blob 2: The Underground", além de uma versão de "Saints Row" para Nintendo 3DS.

"Algumas pessoas estão confusas sobre porque estamos em um mercado onde há apenas 1% de TVs", Bilson acrescentou. "É sobre um grande jogo e algo extra na parte de marketing. Estamos nessa com baixo risco e alta qualidade, mas, insisto, teremos que ver como o mercado cresce e que valor há nele".

Apesar do foco na produção de sua continuação, o estúdio em Kiev está terminando o primeiro conteúdo extra por download para "Metro 2033", que trará novas armas, conquistas e as regras de jogo do 'Ranger Mode' "em breve", garante a THQ. O preço, no entanto, ainda não foi anunciado.

Último refúgio

O pós-apocalíptico "Metro 2033: The Last Refuge" é um jogo de tiro em primeira pessoa que envolve elementos de sobrevivência, horror e RPG. É baseado na obra literária do escritor russo Dmitriy Glukhovskiy, "Metro 2033". Utilizando o livro como base, o game oferece um mundo em colapso, completamente arruinado, com a humanidade quase aniquilada por causa do alto nível de radiação que contaminou as grandes cidades, alterou geneticamente florestas e transformou campos em desertos inabitáveis.

O título foi lançado para PC e Xbox 360 em 16 de março nos Estados Unidos.