Topo

"Cataclysm", nova expansão de "WoW", inicia fase de testes

02/07/2010 12h32

"World of Warcraft: Cataclysm", terceiro pacote de expansão do popular RPG online sem limite de jogadores da Blizzard, iniciou ontem (1) seu período de testes fechados.

O chamado Closed Beta Test foi disponibilizado para alguns membros da imprensa, convidados da empresa e alguns jogadores sorteados - dentro da página de cadastro de cada usuário na Battle.net há um link para tentar conseguir uma vaga. Os aprovados devem apenas logar em sua conta no site da empresa para ativar o beta e fazer o download.

Com o teste, Blizzard espera receber informações, comentários, sugestões para corrigir erros, balancear classes e itens, além de ajustar missões e outras características periféricas da mecânica de jogos.

Nesta primeira etapa entra em foco os conteúdos que aumentam o nível dos personagens para 81 e 82, além de combates em PvP (jogador contra jogador). As chamadas Raids (desafios para grupos de 10 e 25 pessoas) e outros elementos de nível máximo (85) só devem ser trabalhados em algumas semanas.

Assim como aconteceu no beta de "StarCraft II", os convites serão distribuídos por fases, portanto aqueles que não foram chamados ainda tem chances de participar. O período de experimentação deve durar por meses e, se o padrão das expansões se mantiver, só deve ser finalizado bem próximo do lançamento oficial nas lojas.

A história de "World of Warcraft: Cataclysm" se volta para o maligno dragão negro Deathwing, um dos vilões de "WarCraft II", que reaparece para trazer o caos e causa uma gigantesca onda de choque que destrói parte do mundo conhecido do jogo e revela outras até então inacessíveis. Com isso surgem duas novas raças: os Worgen, seres que lembram lobisomens, no lado da Alliance, e os Goblins na Horde, entre várias outras novidades.