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"Zelda: Skyward Sword" será mais voltado para público tradicional de games

10/07/2010 12h45

O lendário designer de games, Shigeru Miyamoto, acalmou os fãs preocupados com a abordagem do próximo "The Legend of Zelda" para Wii. O game designer afirmou que "Skyward Sword" é uma "experiência tradicional", e não voltada apenas o público casual.

Em uma entrevista ao site IGN, o criador de "Zelda" e "Mario" disse: "Até agora as pessoas têm tido esse tipo de impressão que os jogos que usam controles por movimento são jogos casuais, e jogos que usam controles por botões são mais tradicionais, e eu sinto que com esse jogo em particular estamos prontos para provar que podemos criar uma experiência bem tradicional usando controles por movimento".

Mesmo assim, Miyamoto ainda quer que o jogo apele para uma audiência ampla, e não apenas para os fãs antigos. "Temos que encontrar o equilíbrio certo, em termos de quão difícil faremos os calabouços e coisas assim, mas isso é, eu acho, uma parte muito importante".

"Eu acho que uma vez que as pessoas jogarem esse título, então a vez seguinte que eles jogarem um game que use uma espada eles vão achar que todo jogo que não use controle por movimento simplesmente não vai funcionar direito", concluiu.

Com mais precisão

"The Legend of Zelda: Skyward Sword" está em desenvolvimento tendo o Wii MotionPlus como base e será lançado apenas em 2011, com um visual mais colorido e bonito. Entre suas principais novidades estão o controle inovador a partir do acessório e a forma como interagimos com cenário, itens e inimigos. Para selecionar um item e utilizá-lo, Link o pega do bolso. Como funciona? É bem simples, basta segurar o botão B e realizar um movimento para baixo e coletar algo do bolso do personagem.

Nos combates, o conjunto Wii Remote e Nunchuk tem papel fundamental como espada e escudo. Apesar dos comandos não terem respondido muito bem durante a apresentação com Miyamoto no palco, o novo "Zelda" promete corresponder todos os golpes do jogador na tela com Link.

Outra novidade é o uso de um tipo de besouro controlável que Link solta pelo cenário e o acompanha para coletar itens de difícil alcance ou até atacar inimigos. Este "bichinho" é controlado pelo Wii Remote, em terceira pessoa. Obviamente, outros elementos clássicos estarão de volta no game, como o uso de bombas e o arco e flecha.
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"Zelda: Skyward Sword" é episódio da série com MotionPlus