Para Square Enix, jogos em mídia física podem não ser viáveis no futuro
Em entrevista ao site VentureBeat, Yoichi Wada, executivo-chefe da Square Enix, comentou a respeito da estratégia da companhia para combater os males que atingem as vendas de jogos no mercado de consoles. Wada descreve o número mensal de vendas como "volátil" e que os jogos físicos estão sendo prejudicados pelo comércio de usados.
"O software usado se tornou predominante no mercado norte-americano. Isso reduziu em muito as vendas e os preços. Apenas alguns poucos títulos estão vendendo extremamente bem", disse Wada. Segundo o executivo, a solução para este problema seria o foco em jogos vendidos por download, reduzindo o suporte a software em disco físico.
"Sem modificar este modelo de negócios será difícil sobreviver neste mercado. Depender das vendas de pacotes físicos pode não ser viável. Os pontos importantes da tecnologia dos consoles são Xbox Live, PlayStation Network e WiiWare. A verdadeira batalha entre estes elementos está tomando forma, e veremos os resultados daqui a dois ou três anos", finalizou Yoichi Wada, sinalizando o crescimento destas plataformas virtuais de distribuição de jogos.
No Ocidente, a plataforma Steam é o exemplo de maior sucesso do modelo de distribuição digital de games, que traz vantagens como comunidade online, sistema anticópia eficaz e diversas promoções.
"O software usado se tornou predominante no mercado norte-americano. Isso reduziu em muito as vendas e os preços. Apenas alguns poucos títulos estão vendendo extremamente bem", disse Wada. Segundo o executivo, a solução para este problema seria o foco em jogos vendidos por download, reduzindo o suporte a software em disco físico.
"Sem modificar este modelo de negócios será difícil sobreviver neste mercado. Depender das vendas de pacotes físicos pode não ser viável. Os pontos importantes da tecnologia dos consoles são Xbox Live, PlayStation Network e WiiWare. A verdadeira batalha entre estes elementos está tomando forma, e veremos os resultados daqui a dois ou três anos", finalizou Yoichi Wada, sinalizando o crescimento destas plataformas virtuais de distribuição de jogos.
No Ocidente, a plataforma Steam é o exemplo de maior sucesso do modelo de distribuição digital de games, que traz vantagens como comunidade online, sistema anticópia eficaz e diversas promoções.
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