Topo

Produtora de "Civilization V" demite 20 funcionários

12/07/2010 20h30

Vários funcionários da Firaxis, produtora responsável por jogos da série "Civilization", foram demitidos nos últimos dias, confirmou a editora 2K Games. A medida acontece antes do lançamento de "Civilization V", agendado para setembro.

Markus Wilding, diretor de relações públicas globais na 2K Games, declarou ao site Kotaku que aproximadamente 20 pessoas foram dispensadas, incluindo animadores, programadores, designers e membros do controle de qualidade e equipes de arte de interface para usuário.

"Eu posso confirmar que a Firaxis realinhou seus recursos de desenvolvimento para poder agilizar seu processo de desenvolvimento, reduzir custos e maximizar a performance geral do estúdio", disse Wilding.

Ele acrescentou que as demissões não impactarão as capacidades de desenvolvimento do estúdio que atualmente ainda emprega 130 funcionários. Isso significa que o lançamento de "Civilization V" deve acontecer na data prevista, marcada para 21 de setembro nos Estados Unidos, exclusivamente para PC.

Mais diplomático

"Civilization V" marca o retorno da popular série de estratégia criada por Sid Meier. Segundo a Fizaxis, essa nova versão utiliza um novo motor gráfico, criado do zero, e introduz um sistema de jogo baseado em hexágonos, que promete permitir estratégias complexas e cenários detalhados.

Além disso, o game prevê relações diplomáticas mais elaboradas do que visto anteriormente e líderes de diversas nações que, pela primeira vez na franquia, falam em seus idiomas nativos. "Civilization V" traz consigo uma ferramenta de comunidade que possibilita partidas multiplayer assim como troca de conteúdo entre jogadores, principalmente modificações diversas.