"Dragon Age II" traz influência de "Mass Effect 2"
O game deixa um pouco de lado os elementos clássicos de RPG em prol de uma mecânica com mais ação, similar à série de RPG futurista da BioWare. Novos detalhes do jogo, revelados nas páginas da revista Game Informer, reforçam ainda mais essa suposição.
De acordo com o que foi dito anteriormente, Hawke, herói que estreia em "Dragon Age II", é totalmente dublado, e os caminhos possíveis para os diálogos são escolhidos através de sistema de "disco" similar ao de "Mass Effect". Nesse caso, porém, a resposta que o outro personagem vai dar é mostrada antecipadamente, incluindo a emoção (ódio, flerte etc.) causada pela conversa.
Apesar dos diferentes protagonistas, quem tiver dados do primeiro salvos em seu sistema pode usá-los na sequência. "Dragon Age II" começa exatamente nos momentos finais do primeiro game, e os dados transferidos do primeiro podem causar algumas mudanças no mundo ao redor, embora tais influências não tenham sido detalhadas.
A última informação sobre "Dragon Age II" dá conta de que a versão PC é a única a usufruir de um "combate estratégico", enquanto no console o título tem um sistema inédito. "Em vez de replicar a experiência do PC nos consoles, Dragon Age II tem um sistema de batalha mais feito sob medida para as particularidades do PlayStation 3 e Xbox 360", diz o artigo da Game Informer.
Previsto para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, "Dragon Age II" está programado para sair em março de 2011.
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