Live Arcade é 'matadouro' de pequenas produtoras, diz estúdio de "Joe Danger"
"Joe Danger" foi lançado apenas na PlayStation Network porque a produtora Hello Games acredita que a Xbox Live Arcade é um "matadouro" de produtoras pequenas.
Sean Murray, cofundador da produtora, comentou durante a conferência Develop em Brighton que quase metade de todos os jogos da Xbox Live Arcade vende menos de 25 mil cópias. "Por que escolher a PSN?", ele perguntou à audiência. "Foi a única maneira de publicarmos nós mesmos o game", respondeu.
"O Xbox Live Arcade é meio que um matadouro para produtoras pequenas. Há jogos que tem um sucesso extraordinário. Mas há dois títulos lançados a cada semana e muitos deles estão caindo naquela categoria de '25 mil cópias ou menos'", criticou ele.
Os dados apresentados por Murray mostram que 47% dos jogos de Live Arcade venderam menos de 25 mil cópias, 23% venderam cerca de 100 mil, 13%, 200 mil e 17%, mais de 200 mil cópias. Segundo ele, "Joe Danger" retornou todo o investimento no primeiro dia, vendendo 50 mil cópias digitais na PSN na primeira semana.
Apesar dos serviços de distribuição digital oferecem oportunidades únicas para as produtoras independentes, as editoras ainda as veem, segundo Murray, como "filhos adotivos ruivos" (do conceito de que crianças ruivas seriam mais frágeis) do mercado digital.
"Não é para dizer que as editoras fedem", explicou Murray, "mas pequenos estúdios estão fazendo bonito nesse espaço". Aparentemente, "Joe Danger" foi rejeitado por algumas publishers, com a Hello Games recebendo explicações como "Me diga um jogo popular com motos" ou contrapropostas do tipo "Joe pode ser um macaco? Nós gostamos de macacos".
Atualmente os quatro funcionários da Hello Games estão trabalhando em um novo projeto. Murray disse que com oito pessoas poderiam fazer coisas "fantásticas".
Sean Murray, cofundador da produtora, comentou durante a conferência Develop em Brighton que quase metade de todos os jogos da Xbox Live Arcade vende menos de 25 mil cópias. "Por que escolher a PSN?", ele perguntou à audiência. "Foi a única maneira de publicarmos nós mesmos o game", respondeu.
"O Xbox Live Arcade é meio que um matadouro para produtoras pequenas. Há jogos que tem um sucesso extraordinário. Mas há dois títulos lançados a cada semana e muitos deles estão caindo naquela categoria de '25 mil cópias ou menos'", criticou ele.
Os dados apresentados por Murray mostram que 47% dos jogos de Live Arcade venderam menos de 25 mil cópias, 23% venderam cerca de 100 mil, 13%, 200 mil e 17%, mais de 200 mil cópias. Segundo ele, "Joe Danger" retornou todo o investimento no primeiro dia, vendendo 50 mil cópias digitais na PSN na primeira semana.
Apesar dos serviços de distribuição digital oferecem oportunidades únicas para as produtoras independentes, as editoras ainda as veem, segundo Murray, como "filhos adotivos ruivos" (do conceito de que crianças ruivas seriam mais frágeis) do mercado digital.
"Não é para dizer que as editoras fedem", explicou Murray, "mas pequenos estúdios estão fazendo bonito nesse espaço". Aparentemente, "Joe Danger" foi rejeitado por algumas publishers, com a Hello Games recebendo explicações como "Me diga um jogo popular com motos" ou contrapropostas do tipo "Joe pode ser um macaco? Nós gostamos de macacos".
Atualmente os quatro funcionários da Hello Games estão trabalhando em um novo projeto. Murray disse que com oito pessoas poderiam fazer coisas "fantásticas".
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