Topo

Ocidentais não gostam de RPG por turnos, diz criador de "Dragon Quest"

14/07/2010 09h53

Ao portal IGN, Yûji Horii, criador da série "Dragon Quest" e um dos idealizadores de "Chrono Trigger", disse que os RPGs por turno não são do gosto da crítica americana.

Ele conversou sobre as diferenças entre os resenhistas americanos e japoneses e suas abordagens com relação a esse gênero, e sente que os jogadores americanos respondem negativamente a RPG japoneses que usam esse sistema.

"Eu me pergunto algumas vezes porque os redatores americanos são mais negativos com os sistemas de batalha por turno".

Embora não tenha negado os benefícios e o apelo de uma mecânica em em tempo real, ele acredita que o sistema por turno oferece liberdade para ser mais estratégico, o que é crucial em jogos da série "Dragon Quest".

"O tempo real tem seus aspectos divertidos também, mas para esse tipo de jogo, há mais estratégia que vem com um sistema baseado em turno. E também, você pode jogar com outras pessoas nesse jogo e decidir que ações podem realizar juntos", disse ele.

Exclusivo para Nintendo DS, "Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies", RPG que tem combates por turnos, foi lançado no último domingo (11) nos Estados Unidos.