Topo

Editora descarta "Brütal Legend", mas produtora tem 4 projetos 'menores'

15/07/2010 20h24

Em uma conferência para desenvolvedores em Brighton, Reino Unido, Tim Schafer, fundador da Double Fine Productions, revelou alguns dos próximos projetos do estúdio, o que inclui quatro jogos inéditos, mas não há planos para uma sequência de "Brütal Legend".

"Recebi um telefonema da editora que dizia 'nós não vamos fazer uma sequência para 'Brütal Legend'. O problema é que eu não estava preparado para isto, e não tinha nenhum projeto no forno", comentou Schafer. Contudo, o estúdio havia produzido alguns projetos pequenos na última semana, como parte de um exercício criativo.

"Assim, escolhemos os quatro melhores protótipos e o levamos para as distribuidoras. Em poucos meses todos os quatro conseguiram contrato, por isso nos tornamos um estúdio com muitos projetos. Tentar 'matar' a gente apenas nos multiplicou", completou Schafer. "Alguns são jogos por download, enquanto outros virão em disco", adicionou.

Ele explica ainda que não pretende repetir os problemas ocorridos na produção de "Brütal Legend", que sofreu interferências de terceiros. O game teve sua distribuição cancelada pela Activision e passou para as mãos da Electronic Arts. Por conta disso, agora o estúdio prefere optar por "produções de pequeno porte".

"Nós vimos os benefícios disto. A vantagem de ir por este caminho se traduz em menos compromisso. As editoras não tem medo de se envolver com um game de quantia pequena, de US$ 2 milhões ou menos. Eles querem mais é pegar sua propriedade intelectual se você pedir apenas por uma quantia pequena", revelou o produtor.

Schafer finaliza ainda confirmando que alguns destes quatro projetos devem ser lançados ainda este ano, mas não detalhou nenhuma data.