Topo

"Fable III" terá 47 horas de diálogo, diz produtora

15/07/2010 12h34

O produtor de áudio Georg Backer, responsável pela parte sonora de "Fable III", falou durante a Brighton, conferência entre desenvolvedores no Reino Unido, como funciona o sistema de inteligência artificial e as linhas de diálogo presentes no game.

Backer comentou que a Lionhead desenvolveu de 30 a 40 tipos diferentes de personalidades utilizadas no sistema de inteligência artificial do jogo. Isso permitiu aos desenvolvedores a chance de utilizar uma grande quantidade de diálogos no game, que vão de textos importantes a simples boatos sobre o seu personagem e os acontecimentos que cercam os habitantes de Albion, cidade fictícia do game.

De acordo com o produtor, "Fable III" conta com mais de 47 horas de diálogos gravados, comparados às 36 horas utilizadas em "Fable II". Backer comenta que cada perfil de inteligência artificial contará com pelo menos 2 mil linhas de diálogos cada, assegurando ao jogo uma interatividade inédita dentro da série. "Você não ouvirá a mesma sentença três ou quatro vezes seguidas", esclarece o produtor.

No total, foram gravadas pelo menos 460 mil palavras, em um processo de dublagem que contou com a participação de 80 atores, incluindo seis ou sete personagens principais. Por fim, Backer apresentou durante a conferência a sala de interface de usuário, onde o jogador poderá tomar as principais decisões dentro do game. Na apresentação, uma personagem feminina contava com a ajuda de sir Walter, um mordomo que foi dublado por John Cleese, ex-membro do humorístico inglês Monty Python.

Confirmado para Xbox 360 e PC, o jogo acontece 50 anos após "Fable II", num período inspirado pela era napoleônica e o começo da Revolução Industrial. O protagonista é filha ou filho do herói do game anterior (os dados de progresso do game anterior influenciam o novo personagem principal). O lançamento está marcado para outubro.